Há pouco mais de um mês para o carnaval, membros da comissão de frente do Vai Vai se desligaram da escola por discordarem das mudanças sugeridas pelo novo coreografo, o que renomado coreógrafo internacional Irineu Nogueira.
O Grupo dissidente era formado por pratas da casa, que assumiram a responsabilidade de cuidar do setor que abre o desfile de 2020 logo após a crise do rebaixamento.
Na luta para retornar ao grupo de elite das escolas de samba paulistanas, o Vai Vai não se abalou e convocou homens para audição realizada ontem (07), compondo assim novo elenco para sua comissão de frente.
No ultimo carnaval o quesito, na ocasião comandado por Chris Brasil, acabou sendo um dos pontos cruciais na polemica distribuição de notas, onde obteve duplos 9.8 e 9.7 por parte dos julgadores, colaborando assim no fatídico rebaixamento da agremiação.
Em 2020 o Vai Vai fecha os desfiles do grupo de acesso 1 contando o enredo ‘Vai-Vai, de corpo e álamo’, sob o comando do carnavalesco Chico Spinoza, onde a agremiação levará seus componentes por um passeio pelos 90 anos de sua história e os 15 títulos do carnaval paulistano.
Por Waldir Tavares