Afastada dos desfiles das escolas de samba desde o carnaval de 2020, quando ocupou o cargo de Rainha de Bateria na União da Ilha do Governador, a modelo Gracyanne Barbosa foi anunciada como a nova madrinha de bateria da Camisa Verde e Branco do Grupo Especial de São Paulo. Não será a primeira vez da modelo, que é casada com o cantor Belo, no carnaval de São Paulo. Ela foi desfilou no Império de Casa Verde, e X-9 Paulistana.
Sua estreia como Rainha de bateria foi no carnaval carioca, quando desfilou com a bateria do Salgueiro em 2007. Em 2008 e 2009 ocupou o mesmo posto na Mangueira, e em 2010 na Vila Isabel. Em 2011 ela foi rainha da bateria da Paraíso do Tuiuti, e no ano de 2012 da Unidos da Tijuca. Em 2013 passou pelo Grupo de Acesso como madrinha de bateria da Unidos do Jacarezinho e retornou ao posto de Rainha na Mangueira onde permaneceu apenas um ano. Ficou na Ilha de 2018 até 2020, quando se afastou.
No próximo carnaval, a nova Madrinha vai desfilar ao lado da Rainha da bateria “Furiosa da Barra Funda“, Sophia Ferro. Nas redes sociais, Gracyanne comemorou seu retorno ao carnaval: “Meu coração agora é verde e branco, sou @camisaverdeweb“