SP – Liga SP estabelece chaveamento das escolas de samba para as duas noites de desfile do grupo Especial no Carnaval SP 2023

Estão definidas as chaves do Grupo Especial para os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo em 2023. Desfilam na sexta-feira, 17 de fevereiro: Acadêmicos do Tatuapé, Barroca Zona Sul, Gaviões da Fiel, Independente Tricolor, Rosas de Ouro, Tom Maior e Unidos de Vila Maria. No sábado, 18 de fevereiro, passam pelo sambódromo do Anhembi: Acadêmicos do Tucuruvi, Águia de Ouro, Dragões da Real, Estrela do Terceiro Milênio, Império de Casa Verde, Mancha Verde e Mocidade Alegre. A divisão para as duas noites foi estabelecida em plenária. A ordem de desfile dos três grupos será sorteada no dia 20 de junho.

Sorteio das posições de desfile

Vale lembrar que, para o grupo Especial,  Mancha Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Acadêmicos do Tucuruvi, Estrela do Terceiro Milênio e Independente Tricolor têm suas posições predefinidas para os desfiles em 2023 e, portanto, não participam do sorteio.

Sabe-se, então, que, na sexta-feira de Carnaval, 17 de fevereiro, a Independente Tricolor abre os desfiles, posição reservada à vice-campeã do Acesso no ano anterior; seguida pela Acadêmicos do Tatuapé, que ficou com a 12ª colocação em 2022 e, pelo regulamento, deve ser a segunda escola a desfilar na sexta-feira.

Já no sábado, 18 de fevereiro, quem abre a noite é a Estrela do Terceiro Milênio, ocupando a posição tradicionalmente reservada à campeã do Acesso no ano anterior, seguida pela Acadêmicos do Tucuruvi, que terminou em 11º lugar em 2022 e, também de acordo com o regulamento do Carnaval de São Paulo, deve ser a segunda escola a passar pelo sambódromo do Anhembi no sábado. Mancha Verde, a grande campeã do Carnaval da Vida em 2022, tem o benefício de escolher sua posição na ordem dos desfiles para 2023.

Nos grupos de Acesso e Acesso II, as campeãs também abrem os desfiles por regulamento e, portanto, não participam do sorteio no dia 20 de junho. O domingo reservado ao grupo de Acesso, deste modo, começa com a Nenê de Vila Matilde. Para o grupo de Acesso II, a campeã do grupo Especial de Bairros da UESP, Imperatriz da Pauliceia, que ascendeu ao grupo da Liga-SP, é quem abre a noite.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp