SP – Mocidade Alegre festeja nessa sexta-feira seus 54 anos de fundação

Dez vezes campeã do carnaval paulista desfilando no grupo principal das escolas de samba da capital de São Paulo, a Mocidade Alegre nesse 24 de setembro celebra seus 54 anos de existência.

O primeiro desfile da Mocidade Alegre no grupo principal das escolas paulistas aconteceu no carnaval de 1971, grupo no qual permanece até nossos dias.

Já de chegada no grupo de elite paulista a Mocidade Alegre foi a grande campeã nos carnavais de 1971, 1972 e 1973 apresentando os enredos “São Paulo e Seus Carnavais”, “São Paulo, Trabalho, Seresta e Samba” e “Odisseia de Uma Raça” respectivamente, tendo retornado ao topo do pódio do carnaval de São Paulo no ano de 1980 com o enredo “Embaixada de Bambas e Samba – A Festa do Povo”.

Mocidade Alegre – Desfile de 2010 – Fonte: http://www.pedromigao.com.br/

Em 2004 a Mocidade Alegre conquistou seu quinto título, dessa vez com o enredo ” Do Além-Mar à Terra da Garoa… Salve Esta Gente Boa” do carnavalesco Nelson Ferreira, já sob a presidência de Solange Cruz Bichara Rezende, que preside a escola até hoje.

No carnaval de 2007 o campeonato veio com o enredo “Posso Ser Inocente, Debochado e Irreverente… Afinal, Sou o Riso dessa Gente”, desenvolvido pelo carnavalesco Zilkson Reis.

Depois de um vice campeonato no carnaval de 2008, no ano seguinte a agremiação do bairro do Limão levou de novo uma vitória no ano de 2009 com o enredo “Da Chama da Razão ao Palco das Emoções… Sou Máquina, Sou Vida… Sou Coração Pulsando Forte na Avenida”.

Um tricampeonato foi conquistado pela escola nos carnavais de 2012, 2013 e 2014, desfiles estes sob a batuta da dupla de carnavalescos Márcio Gonçalves e Sidnei França.

Mocidade Alegre – Desfile de 2014 – Fonte: http://g1.globo.com

A partir do carnaval de 2015 as melhores colocações da agremiação foram segundos lugares conquistados nos carnavais de 2015 e 2018 com os enredos “Nos palcos da vida… Uma vida no palco: Marília” e “A voz Marrom que não deixa o samba morrer” respectivamente, dois enredos sobre a vida e obra de duas extraordinárias artistas brasileiras Marília Pêra e Alcione.

Mocidade Alegre – Desfile de 2018 – Fonte: https://bwpress.com.br

Para o próximo carnaval paulista a Mocidade Alegre, através dos carnavalescos Edson Pereira e Márcio Gonçalves, vai apresentar o enredo “Quelémentina, cadê Você?”.

PARABÉNS MOCIDADE ALEGRE…

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp