SP – Parabéns Acadêmicos do Tucuruvi pelos 45 anos de fundação

Fundada em 1º de fevereiro de 1976 a Acadêmicos do Tucuruvi completa nesse primeiro de fevereiro seus 45 anos de fundação.

A Acadêmicos do Tucuruvi tem em sua história três campeonatos conquistas, o de 1986 no grupo de acesso, o de 1980 no grupo 1 da UESP e o de 1978 no Grupo 2-UESP.

Acadêmicos do Tucuruvi – Desfile de 2019

Desfilando desde o carnaval de 1977, o carnaval de 2011 é especial para a Tucuruvi, quando chegou ao vice-campeonato no grupo principal das escolas de samba de São Paulo. Naquele ano apresentou o enredo “Oxente, o que seria da gente sem essa gente? – São Paulo, Capital do Nordeste!” idealizado e realizado pelo carnavalesco Wagner Santos.

Alegoria apresentada pela Acadêmicos do Tucuruvi em 2011

Desde o carnaval paulista de 1998 a escola estava desfilando no grupo principal das escolas de samba paulistas,  mas a décima terceira colocação no carnaval de 2019 levou a escola a desfilar no grupo de acesso 1 no carnaval de 2020, quando apresentou o enredo “Faces de Anysio, o eterno Chico. Sorrir é… e sempre será o melhor remédio” do carnavalesco Dione Leite, tendo alcançado a segunda colocação, voltando a desfilar na elite paulista no próximo carnaval.

Acadêmicos do Tucuruvi – Desfile de 2020

Para o próximo carnaval paulista a escola volta ao grupo de elite das escolas de samba de São Paulo com o enredo “Carnavais….De lá pra cá, o que mudou? Daqui pra lá, o que será?” dos carnavalescos Dione Leite e Fernando Dias.

O samba que vai embalar o próximo desfile da Tucuruvi é de autoria dos compositores Leonardo Bessa, Rodrigo Minueto, Diego Nicolau, Rodolfo Minueto, Marcelo Casanossa.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp