SP – Segundo final de semana de ensaios técnicos em São Paulo – 17/01/2020

 

Seguindo o cronograma dos ensaios técnicos no complexo do Anhembi, visando o carnaval deste ano, na noite desta sexta-feira, 17 de janeiro, três agremiações ocuparam a pista de desfile.

A primeira a adentrar a pista, a partir das 20h30min, foi a Dom Bosco de Itaquera, que no próximo carnaval paulista vai apresentar o tema de enredo “O Importante é que Emoções eu Vivi” do carnavalesco Danilo Dantas.

No início do ensaio da escola a pista do Anhembi ainda estava molhada em função da chuva que caiu antes do inicio do desfile da agremiação.

A coreografia da comissão de frente pareceu ser bastante dinâmica, com movimentos simulando brincadeiras infantis, em alguns momentos.

Bateria com boa cadência e vibração, entrou no recuo com firmeza e precisão, deixando passar o restante dos desfilantes da escola presentes, em quantidade muito diminuta.

Ala de baianas com boa presença de integrantes, nas cores azul e branco.

Três casais de mestre-sala e porta-bandeira da escola participaram do ensaio de forma elegante e com coreografias com bom entrosamento entre cada casal.

No próximo carnaval a Dom Bosco vai desfilar no grupo de acesso 2, sendo a décima segunda agremiação a desfilar no dia 24 de fevereiro.

O samba de enredo da escola é de autoria de Turko, Thiago de Xangô, Maradona, Celsinho Mody, Rafa do Cavaco, Ronny Potolski e Godoi.

“…Um canto em devoção
Ecoa a voz da razão
Faço a festa pra comunidade
Dom Bosco é felicidade…”

(Dom Bosco de Itaquera 2020)

 

Na sequência ensaiou a Colorado do Brás, que para 2020 trará o enredo “Que Rei sou Eu?” do carnavalesco Leonardo Catta Preta.

Logo na cabeça da escola, a comissão de frente vestindo camisetas do enredo da agremiação, mostrou uma coreografia corrida e cheia de muitos movimentos.

Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira com fantasias representando a realeza, ele de vermelho e ela de dourado.

Alas coreografadas com bom entrosamento e sintonia entre os integrantes. A primeira ala coreografada mostrava a coreografia de um minueto.

Na seqüência ala de baianas com muita energia, predominando o branco e o vermelho em suas vestes.

Bateria com número bastante expressivo de componentes entrou no recuo com firmeza.

Quatro casais de porta-bandeira e mestre-sala participaram deste ensaio.

Ótimo contingente de desfilantes participou desse primeiro ensaio da agremiação.

Desfilante do grupo especial, a Colorado vai ser a segunda escola a desfilar no sábado, dia 22 de fevereiro.

 

“…O Luar do Maranhão clareia
Meu Samba na veia
O sonho só começou
Meu povo querendo mais
Eu sou Colorado do Brás…”

(Colorado do Brás 2020)

 

Os compositores do samba da Colorado são Márcio Pessi, Evandro Bocão, Moisés Santiago, Edson Dafféh, Marcelo Valença e André Diniz com a interpretação do intérprete Chitão Martins.

Fechando a noite foi a vez da Imperador do Ipiranga ocupar a pista do Anhembi para seu primeiro desfile. A agremiação apresentará o enredo “MAKEDA – A SAGA DA RAINHA DE SABÁ E O TRONO DOS DOIS MUNDOS” do carnavalesco William Pereira.

O samba de enredo é composição de Sukata, Thiago Morganti, Jairo Roizen, Rodrigo Atração, André Valencio, Cláudio Mattos, Luan e Meiners, os quais foram convidados pela diretoria da agremiação para assinarem a composição.

Comissão de frente com integrantes bem entrosados.

Primeira ala a se apresentar foi a ala de baianas com roupas brancas carregando um balão dourado.

Logo depois das baianas um grupo de crianças carregava letras douradas, formando a palavra IMPERADOR.

Côrte da escola e da bateria muito bem vestida à frente dos ritmistas da Imperador. Ala de passistas logo após a bateria, com bom número de componentes.

Ala coreografada mostrando garra e o samba na ponta da língua. Um destaque da escola com roupa prateada, carregando um grande esplendor também prateado chamou a atenção dos espectadores.

A bateria ao sair do recuo encerrou o cortejo da Imperador

A escola vai desfilar no grupo de acesso 2 do carnaval paulista, quando será a 11ª. escola a desfilar na segunda de carnaval.

 

“… É a força da rainha que acende a chama
Sonho que renasce no Ipiranga
O legado de Sabá, mensagem de amor
A luz do carnaval da Imperador…”

(Imperador do Ipiranga 2020)

 

De se destacar a fraca presença de público nas arquibancadas do Anhembi nessa noite de sexta-feira.

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp