A última quinta-feira (29) marcou a abertura oficial do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana, uma festa vibrante que celebra a tradição do samba gaúcho e reúne foliões de todo o Brasil. A festa segue até 2 de março, com desfiles das sete escolas de samba do Grupo Especial nos 550 metros de extensão do sambódromo móvel da avenida Presidente Vargas.
A tradição do Carnaval de Uruguaiana atrai não apenas foliões, mas também grandes nomes do samba carioca. Entre os destaques deste ano estão:
- Intérpretes: Evandro Malandro, Gilsinho da Portela, Tinga, Emerson Dias e Igor Sorriso.
- Mestres-Sala: Sidcley Santos, Rodrigo França, Raphael Rodrigues e Claudinho.
- Portas-Bandeira: Marcella Alves, Dandara Ventapane e Selminha Sorriso.
- Carnavalesco: Sidnei França.
Neste ano, a Apoteose do Samba celebra seus 20 anos de história com um enredo que promete ser emocionante e cheio de nostalgia. A escola vai relembrar seus melhores momentos e homenagear os personagens que marcaram sua trajetória.
O Bambas da Alegria leva para a avenida o mistério e a beleza da madrugada. O enredo promete ser uma viagem sensorial, com fantasias e alegorias que exploram a magia desse período do dia. A Deu Chucha na Zebra celebra a importância dos tambores. Os Rouxinóis desvendam os segredos da noite com um enredo que promete ser cheio de surpresas. A Imperadores do Sol homenageia Jorge D’Ogunhê, um importante líder religioso afro-brasileiro.
A Cova da Onça leva o Nordeste para a avenida com um enredo que celebra a cultura e as tradições dessa região. A da Ilha do Marduque conta a história da formação dos desfiles de carnaval.
SEXTA-FEIRA – 1º de MARÇO de 2024
22:00 – Apoteose do Samba
23:20 – Os Rouxinóis
00:40 – Deu Chucha na Zebra
02:00 – Imperadores do Sol
SÁBADO – 02 de MARÇO de 2024
21:30 – Bambas da Alegria
22:50 – Os Rouxinóis
00:10 – Cova da Onça
01:30 – Imperadores do Sol
02:50 – Ilha do Marduque
04:10 – Deu Chucha na Zebra