Foi registrado em cartório, ata da Assembleia Geral Extraordinária com a comunicação para a Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil (Liesb) sobre a exclusão do antigo vice-presidente e a eleição para para o cargo de vice da agremiação.
A assembleia reuniu parte da diretoria da agremiação e representantes da Liesb. Foram expostos os problemas que acarretaram a escola nos últimos meses, o que originou a reformulação no seu quadro diretório.
Segundo a escola, um grupo de pessoas estava tomando medidas ilegais, marcando reuniões e ensaios que estavam comprometendo o projeto para 2020. O presidente, no uso de suas atribuições estatutárias, convocou então o encontro e foram resolvidas as questões constrangedoras.
O documento foi registrado em cartório também foi protocolado para representantes da Liesb.
De olho no bicampeonato do carnaval do Grupo de Acesso ao Especial da Intendente Magalhães em 2020, a GRES Acadêmicos da Diversidade fez a gravação do samba exaltação com nomes marcantes do carnaval carioca.
Nos próximos dias serão definidos mais detalhes do carro de som, que esse ano terá como intérprete Diogão Pereira. A reunião sobre o carro de som vai definir a composição do carro que terá cavaquinho, violão sete cordas e as segundas vozes, além do intérprete.
A Acadêmicos da Diversidade vai ser a quinta escola a desfilar no dia 23 de fevereiro pelo Grupo de Acesso ao Especial da Intendente Magalhães com o enredo “De Porto em Porto, de Cais em Cais. Uma viagem pelo mundo em busca de descobertas, conquistas e felicidades. Almejando um porto seguro“, desenvolvido pelos carnavalescos Actir Gonçalves e Nívea Marta.
Por Waldir Tavares