RJ – Após ficar fora do Desfile das Campeãs, Mangueira investe em renovação e experiência para um grande carnaval em 2025

Após um 2024 fora do Desfile das Campeãs, a Estação Primeira de Mangueira vive um momento de redefinição e busca por retomada. A escola anuncia novidades para o próximo carnaval, com a chegada de novos talentos e a renovação de nomes importantes da equipe.

Foto Rio Carnaval

Com a dispensa dos carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmon, Sidnei França, carnavalesco com cinco títulos em São Paulo, fará sua estreia no Rio de Janeiro. A verde e rosa anunciou o paulista como o artista responsável pelo desenvolvimento do enredo de 2025, que ainda não foi divulgado.

Sidnei França – Reprodução

No carnaval de 2024, os quesitos plásticos do desfile sobre a cantora Alcione receberam as seguintes notas:

  • Enredo: 9.9, 9.9, 9.9 e 9.9
  • Alegorias e adereços: 9.7 9.8 9.8 e 10
  • Fantasias: 9.8, 9.9, 9.9 e 9.9

Foto Rio Carnaval

Dudu Azevedo, experiente diretor de carnaval, também é uma das novidades da Mangueira. Dudu acumula passagens por grandes escolas como Salgueiro, Grande Rio e no ultimo carnaval alcançou a oitava colocação com a Beija-Flor de Nilópolis.

Dudu Azevedo – Reprodução

A comissão de frente, comandada por Lucas Maciel e Karina Dias, foi um dos destaques do carnaval de 2024 coroada com excelentes notas (10, 10, 10 e 9.9). A dupla renovou com a escola e buscará repetir o bom desempenho no próximo ano.

Lucas Maciel e Karina Dias – Foto Riotur

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus Olivério e Cintya Santos, também está renovado. A dupla, que recebeu notas máximas em 2024, é considerada uma das melhores do carnaval carioca.

Matheus Olivério e Cintya Santos – Fotos Rio Carnaval e Riotur

Outros nomes importantes da equipe da Mangueira também foram renovados, como Fábio Batista (Diretor Artístico), Marquinhos Art’Samba e Dowglas Diniz (intérpretes), Victor Art e Digão do Cavaco (diretores musicais).

Os mestres de bateria Rodrigo Explosão e Taranta Neto iniciam sua terceira temporada à frente da bateria da verde e rosa. A “Tem Que Respeitar Meu Tamborim” fez jus ao nome com as excelentes notas no carnaval de 2024: 10, 9.9 (descartado), 10 e 10. Evelyn Bastos segue como Rainha de bateria completando mais de uma década à frente dos ritmistas.

Com uma equipe experiente, a Mangueira se prepara para um grande carnaval em 2025. A verde e rosa, segunda maior vencedora do Grupo Especial, busca retomar o caminho das vitórias e conquistar o seu 21º título.

Foto Rio Carnaval

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp