RJ – Mangueira já tem seu samba para o carnaval de 2023

 A Estação Primeira de Mangueira já tem seu hino para o carnaval de 2023. A parceria de Lequinho, Junior Fionda, Gabriel Machado, Guilherme Sá e Paulinho Bandolim é a grande vencedora do concurso da Verde e Rosa.

O Palácio do Samba ficou lotado para a grande festa da escolha do samba que cantará na Sapucaí em 2023 o enredo “As Áfricas que a Bahia Canta”, desenvolvido pelos carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmon, que apresentará as construções das visões de África na Bahia a partir de sua musicalidade e instituições carnavalescas negras, destacando o protagonismo feminino nesse processo e as lutas contra intolerância, racismo e pelo fortalecimento da identidade afrobrasileira.

A obra de Lequinho e parceiros, que contou com participação da cantora baiana Margareth Menezes, contagiou o mangueirense desde o início das disputas e foi ovacionado após o anúncio oficial da escola, feito pela presidenta da Estação Primeira já na madrugada deste domingo 09/10.

 “Estou muito feliz, pois tínhamos o sonho de unir as parcerias e de fazer um samba que agradasse nossos corações, e foi isso que conseguimos realizar, coroada com esta vitória”, destaca Lequinho, 11 vezes campeão na Verde e Rosa.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp