Sendo a mais jovem a assumir o posto de Rainha de Bateria na Beija Flor de Nilópolis, onde reinou por 20 anos, Raissa de Oliveira deixou o cargo na ultima Sexta Feira (27/05). A notícia repercutiu no mundo do samba.
Na tarde deste Sábado (28/05), Evelyn Bastos, Rainha na Estação Primeira de Mangueira, postou em seu perfil no instagram, uma declaração sobre o legado de Raissa. No texto, Evelyn, uma das sambistas mais aclamadas na Sapucaí, afirma que Raissa de Oliveira abriu portas para meninas da comunidade sonhar com o posto de Rainha de Bateria.
“O seu reinado abre alas para o meu reinado. O teu sambar à frente de uma bateria autorizou o meu sambar à frente de outra bateria. O teu protagonismo nobre,dentro do carnaval, me permitiu sonhar e realizar. Quando assumi o cargo na Mangueira, te ver como rainha na Beija Flor me deixava a vontade porque você era igual a mim! E isso tudo, nada mais é que a representatividade!!!! Muito, muito mais que o significado da palavra em si. Só quem segura a corda sabe a força que é exercida pra defender a nossa ideia. Ser representativa é evocar a necessidade de termos mais de nós, cada uma com suas cores do pavilhão, mas com a mesma cor da pele e a mesma condição social. Ser representativa é ser o coletivo. E vc é! Recorde de reinado. Recorde de potência! Uma das mulheres mais poderosas do MUNDO, tá?! Porque ser rainha de bateria não é pra qualquer uma! Reverencio a tua coroa, reverencio a tua história! E te agradeço por me fazer acreditar que era possível. Que honra ser da tua era!“, diz o Texto
Nova rainha da Beija Flor de Nilópolis
A Beija Flor emitiu comunicado em que explica que a nova rainha será eleita por concurso, dando sequencia a tradição de ter uma rainha da comunidade.